Destaque 1

Aumenta número de furtos de carros antigos na região


Por Tribuna

O alvo dos bandidos agora é carros com mais de 15 anos de uso. A intenção é “depenar” o veículo, retirando as rodas, o estepe, a bateria, o rádio e o cilindro de GNV. E, depois, abandonar o veículo.

Levantamento do TRIBUNA, com base de informações de ocorrência da polícia e relatos de vítimas, só na semana passada foram 12 casos — veículos tendo a mesma característica. O ISP (Instituto de Segurança Pública) não está divulgado dados da mancha criminal durante à pandemia.

Um exemplo mais recente aconteceu em Volta Redonda. Um carro foi furtado na tarde desta sexta-feira (22), na Avenida dos Trabalhadores, no bairro Vila Santa Cecília. Características do veículo? Fiat Uno azul, placa DBU-9671, ano 2001. Tem kit gás. O carro ainda não foi encontrado.

Outro veículo foi um Corsa cinza, com placa de Barra Mansa. Ele foi furtado na quinta-feira (21) e recuperado na sexta (22) em Resende (foto acima).

Segundo fontes da Polícia Civil, o objetivo dos ladrões é unicamente retirar os equipamentos.

— Nós estávamos mapeando os locais de maior incidência para tentar identificar os ladrões e os receptadores. Não descartando que há uma quadrilha agindo região e vamos capturá-lo — disse o agente.

Por segurança, alertam os especialistas, o motorista que adquire o kit gás deve fazê-lo em empresas idôneas e exigir a emissão da nota fiscal.

Isso porque, os equipamentos possuem um número de identificação, assim como o chassis, que pode auxiliar na investigação do roubo.

Na nota deve vir o número do cilindro que facilita na apuração. Se o cilindro for roubado, logo descobrirá o dono.

— A delegacia de Volta Redonda investiga esses crimes em bloco e também os receptadores, as pessoas que compram peças de veículos furtados — disse o delegado de Volta Redonda, Wellington Vieira.

Quem tiver informações sobre os furtos e ação da quadrilha pode ligar para 197 (Teia Invisível) ou pela página no Facebook “Delegacia de Volta Redonda”

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!