Uma operação do Serviço Reservado do 37º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, arma de fogo e equipamentos usados pelo tráfico na tarde desta quinta-feira (27), no bairro Fazenda da Barra 1, em Resende. A ocorrência, registrada entre 13h15 e 20h, teve origem na Ordem de Policiamento 331/2025 e foi encerrada como tráfico ilícito de drogas.
Os policiais foram ao endereço, na Rua Três, após denúncia indicando movimentação de tráfico em uma residência. Ao chegar ao local, a equipe avistou dois homens em atitude suspeita. Assim que perceberam a presença da polícia, os indivíduos fugiram para dentro da casa e posteriormente escaparam pelos fundos, não sendo alcançados.
No interior do imóvel, porém, os agentes encontraram duas meninas, sendo uma delas maior de idade (19 anos) e a outra menor (15 anos). Espalhado pelo chão e em vários cômodos da casa, havia um grande volume de entorpecentes e materiais ligados à atividade criminosa.
Materiais apreendidos
Durante as buscas, a polícia arrecadou:
- 1 pistola Bersa calibre 9mm com numeração suprimida
- 1 carregador de pistola
- 4 munições de 9mm
- 2 munições calibre 5.56
- 5 rádios transmissores
- 1 base de carregamento de rádio
- 35 pinos de cocaína (35g)
- 74 trouxinhas e 14 tiras de maconha, além de 355 porções de skank e um copo com erva seca picada (total de 716,4g de maconha)
- 2 cintos táticos com coldre
- 2 celulares
- 1 relógio
Todo o material, a jovem e a menor foram conduzidas para a 89ª DP, onde o caso foi registrado.
Após análise do delegado, a mulher foi autuada pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06), com agravante do artigo 40, inciso IV, além do artigo 16 da Lei 10.826/03 referente ao porte de arma com numeração suprimida. Ela permaneceu presa.
A adolescente foi apreendida pelos atos infracionais análogos aos mesmos crimes.
