Outros

Intenso tiroteio é registrado durante operação da PM




A Polícia Militar realizou uma operação, nesta quinta-feira (26), na Vila Aliança e em Senador Camará, na Zona Oeste. Na ação, os agentes prenderam o traficante Bruno Sequeira, de 36 anos, conhecido como Bruno Morrão, apontado como um dos chefes do crime organizado e do tráfico de drogas de Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Pela manhã, um intenso tiroteio foi registrado na região, além de barricadas em chamas. Devido ao tiroteio, 23 escolas precisaram interromper o funcionamento. Imagens que circularam nas redes sociais mostraram passageiros abaixados em um ônibus em meio ao fogo cruzado. De acordo com a plataforma Onde Tem Tiro (OTT), disparos foram ouvidos a partir das 5h.

Segundo a PM, equipes do 14º BPM (Bangu), com apoio de unidades do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), atuaram na região para reprimir o crime organizado.

Ainda na ação, participaram agentes da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, do 3º BPM (Teresópolis), da 110ª DP e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), que monitoravam o traficante.

Bruno estava foragido e abrigado na casa da mãe, na Vila Aliança. Contra ele, havia mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Além disso, o criminoso era acusado de realizar diversas ameaças a policiais de Teresópolis.

Na operação, dois fuzis foi apreendido na localidade de mata conhecida como “Taquaral 100”. A ocorrência foi encaminhada para a 34ª DP (Bangu).

Escolas impactadas

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, em Senador Camará, 17 escolas foram fechadas nas comunidades do Sapo, Rebu, Coréia, Taquaral e Cavalo de Aço. Enquanto na Vila Aliança, outras seis unidades foram impactadas.

A região também sofreu com uma intensa onda de violência devido à disputa de território entre traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) e do Comando Vermelho (CV).

Unidades de Saúde

Os centros municipais de saúde Dr. Eithel Pinheiro de Oliveira Lima, Silvio Barbosa e Alexander Fleming, as clínicas da família Kelly Cristina de Sá Lacerda Silva, Maria José de Sousa Barbosa, Sandra Regina Sampaio, Mário Dias de Alencar e Wilson Mello Santos Zico, e o CAPS Neusa Santos Souza acionaram o protocolo de  segurança e interromperam o funcionamento na manhã desta quinta-feira.

A CF Sonia Maria Ferreira Machado mantém o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!