Por Tribuna
Permanece internado no CTI da Santa Casa de Barra Mansa o motociclista de 29 anos que sofreu um grave acidente na Via Dutra na madrugada de domingo (30). Segundo a unidade médica, ele teve trauma de membro inferior, fratura exposta e lesão vascular. Ele passou por uma cirurgia.
O caso ocorreu por volta das duas da madrugada. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal Federal, a moto (CB 300) se colidiu com a mureta central da Via Dutra, na pista sentido Rio, no 273km, na altura do bairro Cotiara.
Ainda de acordo os agentes, ele foi arremessado e parou na outra pista (sentido São Paulo) onde ficou estendido.
O condutor de uma carreta que segui pela rodovia, presenciando o acidente, reduziu a velocidade, parando a carreta antes do local onde o motociclista estava caído ferido, de forma a evitar que o motociclista fosse atropelado pelos veículos que seguiam na pista.
O caminhoneiro permaneceu no local sinalizando até à chegada do resgate da CCR – Nova Dutra. O ferido foi socorrido em estado grave para a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa.
Ainda segundo os agentes federais, foi constatado que motociclista não possui CNH, estava conduzindo de chinelo, o licenciamento da motocicleta estava vencido desde 2013, motocicleta sem retrovisores, com farol Xenon e pneu em mau estado de conservação.
Também, ainda segundo os agentes, há a suspeita de que o motociclista estivesse embriagado.
No entanto, devido à gravidade dos ferimentos sofridos, não foi possível realizar o teste com o etilômetro.
No total foi aplicado o valor de R$ 1.889,73 em multas, devido às irregularidades constatadas, e a motocicleta foi removida para o pátio.
