Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, no início da noite deste domingo (1º), um casal suspeito de receptação de um veículo furtado na Rodovia Presidente Dutra, na altura do km 312, em Resende. A ação foi realizada por agentes das equipes Delta e GPT da 7ª Delegacia da PRF.
De acordo com a corporação, por volta das 17h30 os policiais receberam informações de que um Volkswagen Fox branco seguia pela Dutra, no sentido São Paulo, com indícios de clonagem. Cerca de uma hora depois, às 18h20, o veículo foi localizado e abordado.
O carro, um VW Fox 1.6 GII com placas de Rio das Ostras (RJ), era ocupado por um homem de 53 anos e uma mulher de 37. Durante a fiscalização, o motorista afirmou aos agentes que havia encontrado o anúncio do veículo no Marketplace e viajado de Londrina (PR), onde mora, até o Rio de Janeiro para concluir a compra. Ele declarou ter pago R$ 8.800 via PIX, alegando que se tratava de um veículo de “quitação futura”.
Uma inspeção minuciosa identificou que o carro era um clone. O veículo original, licenciado no Rio de Janeiro, possui registro de furto em Belford Roxo, ocorrido em 22 de setembro de 2024. Diante das evidências, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 89ª Delegacia de Polícia de Resende para os procedimentos legais e registro da recuperação do automóvel.
Segundo a PRF, consultas aos sistemas apontaram que ambos possuem antecedentes criminais por crimes como receptação, tráfico de drogas e estelionato. O veículo recuperado está avaliado em cerca de R$ 39 mil, conforme a tabela FIPE.
