Os profissionais da educação de Volta Redonda aprovaram na assembleia nesta quarta-feira (22) que farão uma nova meia paralisação em Volta Redonda. O novo ato será no dia 11 de abril, numa terça-feira. A decisão foi tomada na Câmara Municipal com a participação de 200 profissionais. No dia da paralisação, as escolas públicas da cidade vão funcionar meio período.
A assembleia foi organizado pelo Sepe (Sindicato dos Profissionais de Educação). Segundo o órgão sindical, os profissionais reivindicam o pagamento do piso salarial nacional, além de melhores condições de trabalho. E ainda: querem o PCCS, reajuste salarial e 1/3 de planejamento dos profissionais do magistério. Os organizadores da manifestação também reivindicam melhoria da estrutura das escolas.
Na quarta-feira, assim como aconteceu em todo país, os professores se reuniram para manifestar pela educação. Em Volta Redonda, teve uma carreata com buzinaço que terminou no Palácio 17 de Julho, no Aterrado. Eles usaram cartazes e faixas para chamar a atenção pela causa.
