Cidades

Serfiotis, candidato a prefeito de Porto Real, é alvo de tiros durante comício




O candidato à reeleição para a prefeitura de Porto Real (RJ), Alexandre Serfiotis (MDB), foi alvo de tiros na noite de quinta-feira (26) durante um comício político na cidade. O evento foi realizado no bairro Novo Horizonte.

De acordo com a Polícia Civil, os disparos foram feitos na intenção de acertar Alexandre, mas poderiam ferir também alguém presente no evento, já que o público estava concentrado ao redor do candidato. No entanto, ninguém foi atingido.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que pelo menos três tiros foram disparados enquanto o atual prefeito discursava. Policiais militares, que faziam a segurança do comício, agiram rapidamente e conseguiram identificar o suspeito.

O delegado da cidade, Michel Florosck, afirmou que a motivação do crime é política. O preso, de 43 anos, foi levado para a delegacia de Porto Real e vai responder por tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo.

“Ele [autor dos disparos] já vinha ameaçando e fazendo críticas duras ao prefeito nas redes sociais, inclusive com ofensas pessoais”, disse o delegado.

Nas redes sociais, o candidato Alexandre Serfiotis se pronunciou e detalhou os momentos de tensão que viveu durante o ataque a tiros.

“A gente estava no comício e na hora da minha fala, já no final da minha fala, de repente a gente começou a escutar barulhos de tiro. Foram mais de oito tiros aproximadamente e eu vi todo mundo correndo, todo mundo se abaixando, e o pessoal pedindo para que me abaixasse. O comício foi interrompido naquele final”, contou o candidato.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!