Uma noite que seria de adoração de jovens a Deus acabou em tragédia em Barra Mansa. Um carro desgovernado (Uno branco) invadiu a Praça da Liberdade, no Centro, e atropelou três jovens da igreja Cristo Reina. O caso ocorreu por volta das 23 horas desta quarta de cinza (6).
Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrida para Santa Casa de Misericórdia: Beatriz Gonzaga, de 17 anos. A vítima fatal é enteada do pastor Dario Ferreira, locutor da rádio 88 FM.
Já Lucas Gonçalves Rita, 19 anos, foi atendido e liberado em seguida. Isabella Carvalho Galdino, 14 anos, permanece internada na Santa Casa em estado estável.
Segundo informações da polícia, a motorista do veículo de passeio, Mariana Campos de Almeida da Silva de 24 anos, confessou que teria ingerido bebida alcoólica de maneira moderada.
Mas ela se recusou fazer o teste do bafômetro no posto da PRF de Floriano. Desta maneira, ela foi levada para o IML de Três Poços. Lá, o perito da Polícia Civil não constatou embriaguez.
O ACIDENTE
O veículo ao descer a Rua Mário Ramos sentido a antiga Estação Ferroviária perdeu o controle do veículo acertando os jovens na praça, que fica próxima ao Mc Donald’s.
No momento da publicação desta reportagem, a motorista permanecia na delegacia. Ela foi indiciada por homicídio culposo (quando não há intensão de matar).
Ainda não se sabe se ela continuará presa ou pagará fiança e responderá em liberdade.
O corpo da jovem foi encaminhado para o IML de Três Poços. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
COMOÇÃO
Logo após a confirmação da morte da jovem, uma enxurrada de mensagens foram enviadas em solidariedade. A jovem passou o Carnaval reunido num retiro espiritual com outros amigos.
“A ficha ainda não caiu”, diz um amigo. “Quero ver aqui de volta”, escreveu outra.

