A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou um projeto de lei que institui o Dia Municipal da Pizza Frita, que será comemorado em 17 de junho. O projeto é do vereador Paulinho AP e recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais.
O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão da última quinta-feira (26). No argumento, Paulino disse que a pizza é “culinária nossa (de Volta Redonda). Uma identidade da cidade. É uma coisa muito importante e me sinto honrado de estar ajudando a construir isso”.
A informação do vereador não é verdade. Numa rápida pesquisa na internet, a pizza fria foi criada durante a segunda guerra mundial pelos italianos. A data municipal foi escolhida por conta da proximidade das festas juninas.
Os internautas de Volta Redonda fizeram críticas ao projeto: “Lamentável ver o nível dos nossos parlamentares”, disse um internautas.
— Volta Redonda precisa atenção na saúde, na educação, na geração de emprego, no transporte público. O vereador parece que não tem serviço — disse outro internauta.
O projeto de lei agora segue para sanção do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, que tem 30 dias para vetar ou sancionar a lei aprovada na Câmara.
