Um trabalho de investigação feito pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), através de monitoramento de câmeras de segurança, e pelo Setor de Inteligência da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) revelou o responsável pelo descarte irregular de entulhos, feito na calçada da Rua 31, no bairro Vila Rica/Jardim Tiradentes. O despejo foi na semana passada e flagrado por moradores, que fizeram a denúncia, dando início à busca pelo responsável.
De posse das imagens da placa do veículo usado para o descarte irregular, foi feito um trabalho de investigação e chegou-se ao endereço do carro. O subsecretário Municipal de Ordem Pública (Semop), subtenente Amauri Pego e agentes da GMVR foram até ao imóvel e o morador admitiu que ter cometido a irregularidade. Ele retornou ao local e retirou todo o entulho deixado na calçada, sendo acompanhado de perto pelas forças de segurança.
“Costumo dizer que não existe sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade e este é um exemplo disso. As fotos enviadas por moradores que viram o descarte permitiram adotar medidas e localizar o responsável para solucionar o problema. Parabéns aos agentes, que trabalharam até conseguirem o resultado positivo. Uma cidade segura é uma cidade limpa”, ressaltou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
#vremordem #ordempublica #descarteirregular #lixo #crimeambiental #entulho #GMVR #guardamunicipal #voltaredonda