Destaque 1 Educação

Resende e Três Rios iniciam matrícula de colégio Cívico-Militar


Por Tribuna

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) abriu nesta quinta-feira (23) o período de matrículas para os colégios estaduais vocacionados ao Ensino Cívico-Militar. No total, 11 unidades, que serão inauguradas pelo Governo do Estado no início deste ano, estarão com mais de mil vagas disponíveis em 10 municípios do Rio de Janeiro.

Na região, Resende e Três Rios são as duas cidades que receberão as unidades escolares.

As matrículas devem ser feitas pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br. Após o cadastro pela internet, o candidato ou responsável deve levar os documentos e confirmar a vaga nas unidades listadas abaixo.

Os colégios vocacionados ao Ensino Cívico-Militar ofertarão vagas para os alunos do 1º ano do Ensino Médio.

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, esclarece que os imóveis foram adquiridos pela Seeduc e cedidos pelas prefeituras municipais para instalação dos novos colégios.

“Nessas escolas, os alunos terão as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com aulas ministradas por professores da rede pública estadual. Os estudantes também aprenderão conhecimentos específicos dos órgãos de Segurança parceiros desta iniciativa”, explica o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

RESENDE

Colégio Estadual Aníbal Benévolo

Bairro: Monte Castelo

A confirmação da matrícula deve ser feita no Colégio Estadual Aníbal Benévolo, que fica na rua General Napion, Nº 100, bairro Monte Castelo

TRÊS RIOS

Colégio Estadual CB. BM Flávio Uanderson Rodrigues de Freitas

Bairro: Morro CTB

A confirmação da matrícula deve ser feita no Colégio Estadual Condessa do Rio Novo, que fica na rua Prefeito Joaquim José Ferreira, Nº 57, no Centro

 

2 Comentários

    • Á 00:54

      Quero matricular meu neto de 6 anos

      • Liberdade de escolha para o garoto. 16:40

        Coitado, já tô com dó dele.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!