Colunas

Por que parar se agora você sabe mais?



Por Geraldinho do Gelo 


Uma boa chance para os aposentados aproveitarem sua experiência é oferecer seu trabalho por empreitada ou por projetos. Assim ele sabe quando deve iniciar e terminar um trabalho. É bom para o empregador e para o aposentado ou a aposentada.

Hoje, mais de 37,7 milhões de brasileiros têm acima de 60 anos e a tendência é aumentar. A cada ano mais idosos e idosas estarão disponíveis para passar suas experiências para os mais novos.

A melhor idade é esta que estão vivendo e temos que criar políticas públicas para ocupar essa mão que pode contribuir muito para o crescimento do Brasil.

Dar incentivos para que empresas ofereçam empregos temporários pode criar oportunidade de trabalho e renda para muitos aposentados que precisam completar suas rendas para sustento de suas famílias.

Isso pode ajudar a equilibrar as economias de muitas famílias no nosso país. Com criatividade e trabalho podemos mudar o Brasil.

Uma excelente oportunidade para aproveitar a experiência dos aposentados é a criação de centros de treinamentos nos bairros em escolas, igrejas e empresas.

Muitos profissionais experientes poderão formar pedreiros, pintores, eletricistas, jardineiros, mecânicos, bombeiros hidráulicos, cozinheiras, costureiras, manicures, cabeleireiras, maquiadoras, bordadeiras, doceiras.

Ocupação para os aposentados e preparação de mão-de-obra para os mais novos. A crise se combate também com criatividade.Ocupação para os aposentados e preparação de mão-de-obra para os mais novos. A crise se combate também com criatividade.

Geraldinho do Gelo é empresário 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!
close