Política

Deputado Furtado diz que não decidiu voto para presidência da Câmara



Por Tribuna


O deputado federal Antônio Furtado (PSL), que tem base eleitoral no Sul Fluminense, afirmou nesta sexta-feira (8) que ainda não decidiu em quem votará para a presidência da Câmara Federal no próximo mês. Os dois nomes cotados são Arthur Lira (PP), que é o candidato de Bolsonaro, é Baleia Rossi (MDB), da ala ligada ao Rodrigo Maia.

— A Constituição Federal consolidou a “separação” dos três poderes para que um não interfira nas funções do outro, por isso devem ser independentes e harmônicos entre si. Apoiar os deputados Arthur Lira ou Baleia Rossi, os mais cotados na disputa da presidência da Câmara, não é estar contra ou a favor do presidente Jair Bolsonaro — disse Furtado.

“Essa é uma decisão que cabe aos deputados federais e deve ser exercida sem interferências de quaisquer outro setor. A votação está prevista para acontecer somente no dia 02 de fevereiro, até lá, tenho tempo para conhecer mais as propostas dos colegas deputados que estão se colocando na disputa e decidir pelo melhor nome para representar a nossa Casa e os interesses dos brasileiros”, prosseguiu:

— Meu compromisso, acima de tudo, é com o combate a pandemia para que possamos voltar à normalidade e retomar o crescimento do nosso país — finalizou


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!
close