Política

Lula e esposa testam positivo para Covid; eles passam bem




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua mulher, Rosângela “Janja” da Silva, são os personagens mais recentes do mundo da política que contraíram covid. Além do casal, o senador Humberto Costa (PT-PE) e o ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) testaram positivo nos últimos dias. A onda de infecções segue o recente aumento identificado em diversos Estados e faz lembrar o cenário do início do ano, quando diversos deputados, senadores e governadores compartilharam diagnósticos da doença.

Nesta segunda-feira, 6, o petista agradeceu às mensagens de apoio que vem recebendo e disse que ele e a esposa, Janja, estão bem. Lula tem 76 anos e, portanto, faz parte do grupo de risco para o coronavírus, mas está assintomático. Janja apresentou sintomas leves.

O senador Humberto Costa, que costuma estar em algumas agendas com o ex-presidente Lula, informou neste domingo, 5, que foi diagnosticado com covid. O parlamentar, que integrou os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, recomendou “cuidado a todos”

O ex-governador de Goiás Marconi Perillo informou, na sexta-feira, 4, estar com covid pela segunda vez. Ele já havia contraído a doença em novembro do ano passado. Na última quinta-feira, 2, poucos dias antes do diagnóstico, ele compareceu à Câmara Municipal de Goiânia e discursou na tribuna da Casa. Ele afirma ter cancelado os compromissos dos próximos dias.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!
close