Carioca Cidades Esportes

Alerj aprova projeto para mudar nome do Maracanã para Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé
Votação nesta terça (9) foi em regime de urgência. Agora, projeto vai à sanção do governador em exercício, Claudio Castro.



Os deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovaram nesta terça-feira (9) um projeto de lei para mudar o nome do Maracanã. O estádio, que se chama Jornalista Mário Filho, passaria a se chamar Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé.

O projeto segue para o governador em exercício, Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo.

O autor do projeto é o presidente da casa, deputado André Ceciliano (PT), e mais seis deputados (Bebeto (Pode), Marcio Pacheco (PSC), Eurico Junior (PV), Carlos Minc (PSB), Coronel Salema (PSD) e Alexandre Knoploch (PSL).

O nome Mário Filho continuaria no complexo esportivo, que engloba ainda o ginásio Maracanãzinho e o estádio de atletismo Célio de Barros. Já o nome do Rei Pelé seria só no estádio de futebol.

História

Inaugurado no dia 16 de junho de 1950, o Maracanã completou 70 anos em 2020. Ele foi inicialmente batizado de Estádio Municipal e recebeu sua primeira partida oficial no dia seguinte à inauguração: um amistoso entre as seleções do Rio de Janeiro e de São Paulo terminou com vitória dos paulistas por 3 a 1.


1 Comentários

    • RICARDO 15:08

      Fala sério. Tanta coisa para se fazer e se preocupando com MUDANÇA DE NOME DE ESTADIO, e em caráter de urgência…. Sem falar que já existe estadio no Brasil com nome Rei Pelé.
      Definitivamente não é um pais sério.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!