Mais uma boa notícia para aqueles que pretendem estudar medicina em Angra dos Reis. O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura de 100 novas vagas para o curso oferecido na Unidade da Universidade Estácio no município.
Com isso, o número de vagas passará dos 55 atuais para 155, já no primeiro semestre de 2020. A autorização foi concedida após a visita da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas (Camem), do MEC, à universidade, no fim do mês de outubro.
A Estácio obteve, no curso de Medicina, nota máxima em todos os quesitos avaliados.
Para viabilizar a ampliação das vagas, a universidade está trabalhando na edificação de um novo prédio.
Serão 7.200 m² de área construída, com mais de 40 salas e mais de 20 laboratórios. Na última sexta-feira (29), o prefeito visitou a unidade para acompanhar o avanço da obra.
— Angra lutou muito para ter o curso de Medicina aqui e, com o aumento de vagas, todo o município se beneficia. Não podemos deixar de lembrar que o bom funcionamento do Hospital Municipal da Japuíba (HMJ) foi fundamental para esta conquista, já que a unidade está recebendo muitos universitários para suas aulas práticas — destacou o prefeito.