Angra dos Reis Educação

MEC autoriza 100 novas vagas para medicina em Angra dos Reis



Mais uma boa notícia para aqueles que pretendem estudar medicina em Angra dos Reis. O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura de 100 novas vagas para o curso oferecido na Unidade da Universidade Estácio no município. 

Com isso, o número de vagas passará dos 55 atuais para 155, já no primeiro semestre de 2020. A autorização foi concedida após a visita da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas (Camem), do MEC, à universidade, no fim do mês de outubro.

A Estácio obteve, no curso de Medicina, nota máxima em todos os quesitos avaliados.
Para viabilizar a ampliação das vagas, a universidade está trabalhando na edificação de um novo prédio.

Serão 7.200 m² de área construída, com mais de 40 salas e mais de 20 laboratórios. Na última sexta-feira (29), o prefeito visitou a unidade para acompanhar o avanço da obra.

— Angra lutou muito para ter o curso de Medicina aqui e, com o aumento de vagas, todo o município se beneficia. Não podemos deixar de lembrar que o bom funcionamento do Hospital Municipal da Japuíba (HMJ) foi fundamental para esta conquista, já que a unidade está recebendo muitos universitários para suas aulas práticas — destacou o prefeito.

1 Comentários

    • Na real 05:37

      Vai ter mais médico que técnico de enfermagem! Kkkkk… vão pagar uma nota para serem operários da doença, descartáveis, doutores de nada! Só para encher os cofres da Estácio.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!