Cidades Destaque 1

Adolescente de Miguel Pereira morre com suspeita de Febre Amarela



Morador de Miguel Pereira, o jovem Luiz Fernando Valente Rodrigues, de 17 anos, internado com suspeita de febre amarela, morreu nesta quarta-feira (17). A morte cerebral foi confirmada pelo hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Segundo a unidade médica, o adolescente não está mais ligado a qualquer aparelho e ainda não há confirmação sobre a suspeita de febre amarela.

“É com grande pesar que a direção do Hospital São Francisco na Providência de Deus informa a confirmação do diagnóstico de morte encefálica do paciente Luiz Fernando Valente Rodrigues, às 14 horas do dia 17 de janeiro, em decorrência de um edema e hemorragia cerebral, causados por hepatite fulminante. A suspeita de febre amarela ainda não foi confirmada”, diz o trecho do comunicado à imprensa.

Luiz Fernando recebeu atendimento médico no Hospital Unimed de Volta Redonda antes de ser transferido para o Rio de Janeiro. Inicialmente, ele foi diagnosticado com hepatite aguda.

Diante do grave quadro de saúde, os amigos iniciaram nas redes sociais a campanha #umfígadoparaluiz, que rapidamente alcançou o país. Inclusive, a família conseguiu um doador, porém não teve tempo para o transplante. Segundo familiares, o rapaz começou a passar mal durante uma partida de tênis.

O Governo do Estado disse que a confirmação de febre amarela só vai sair dentro de 20 dias.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!