O movimento “Vem Pra Direita” de Volta Redonda realizou nesta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República, uma manifestação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no município. Com a pauta “Fora Lula”, o ato contou com a participação de moradores da cidade e de municípios vizinhos. Cerca de 700 pessoas participaram, segundo a organização.
A concentração foi na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. Após um período de discursos entre os organizadores, os participantes caminharam pelas ruas do bairro com bandeiras do Brasil e faixas de manifestação. A luta contra o aborto e o PL 2630, que quer limitar a liberdade de expressão, também foram pautas do encontro.
Segundo Mauro Campos, presidente do Partido Liberal (PL) em Volta Redonda, a participação das pessoas foi fundamental para o sucesso do evento. “Quero agradecer ao Hermiton Moura, fundador do Vem Pra Direita e que organizou toda esta ação. A participação de todos, mesmo em um dia de muito calor, foi uma demonstração de patriotismo, de muita vontade de voltar a ter um Brasil em crescimento dentro dos nossos pensamentos e ideais. É isso que precisamos fazer. Lutar cada um no seu espaço, conclamar a população a participar da política e levar Volta Redonda, o estado e o Brasil à frente”.