A Polícia Militar e o Exército estão realizando uma operação em Barra Mansa (RJ) para encontrar o fuzil roubado de um soldado na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ). O caso aconteceu na madrugada do último domingo (12).
A operação está concentrada nos bairros Colônia e Santa Izabel, mas se estende por outros pontos da cidade. Além de agentes do 28° Batalhão da PM e do Exército, a ação conta ainda com o apoio do Grupamento Aeromóvel (GAM).
Segundo a PM, há uma suspeita de que o fuzil esteja em Barra Mansa. As buscas vão continuar por tempo indeterminado em todo o Sul do Rio até que a arma seja encontrada.
Por conta do aumento do número de agentes de segurança pública nas ruas, os agentes também buscam prender suspeitos de envolvimento com o crime, bem como apreender drogas, armas e veículos irregulares ou utilizados na prática de delitos.
“Essas ações visam diretamente a redução desses indicadores, principalmente os índices criminais de letalidade violenta e roubo de veículo na região, objetivando o aumento da sensação de segurança da população e a paz social”, informou a PM.
Até a última atualização desta reportagem, a PM não havia divulgado um balanço da ação.
Procurada, a Aman disse que não vai comentar sobre a operação.