O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, desabafou em sua conta do Twitter e chamou os membros do Partido dos Trabalhadores de vagabundos e “filhos da p…”. Drable publicou na noite deste domingo (21) e a nota foi confirmada pela assessoria do prefeito na manhã desta segunda-feira (22). A conta na rede social é de Drable.
Resposta do PT
Procurada, a presidente do PT de Barra Mansa, Lígia de Cássia, disse que a executiva da legenda vai se reunir na noite desta segunda-feira (22) para “tomar as medidas cabíveis” contra o prefeito da cidade.
Lígia de Cássia ressaltou que a respeito tem que estar acima de tudo e de todos numa democracia: “Ele (Drable) deveria respeitar as entidades partidárias, mesmo que não concorde com a linha de pensamento. Ele foi infeliz na declaração. O partido vai responder”, disse a presidente do PT de Barra Mansa, que finalizou:
“Qual é partido dele? Quem é Eduardo Cunha? Quem é Sergio Cabral?”, alfinetou.
Drable pede desculpas
No início da tarde desta segunda-feira (22), no Twitter, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, pediu desculpas após a repercussão negativa da sua postagem que xingava os petistas, mas manteve a crítica ao Partido dos Trabalhadores.
Ele disse ainda que “acabou que postei o que penso, mas com palavras agressivas. Peço desculpas por ter usado palavras que nunca usei”. Atualização: às 13h15.