Depois de 12 horas de operação, a pista da Rodovia Lúcio Meira (BR 393) foi liberada para o tráfego na manhã deste domingo (28). A interdição aconteceu na tarde desta domingo (27) depois de caminhão-tanque, com 20 mil litros de gasolina e etanol, tombou na estrada no sentido Barra do Piraí-Vassouras, na curva conhecida como “Biquinha”.
Foi necessário o envio de uma equipe do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) para participar da operação por conta do risco de contaminação de um rio próximo à estrada.
“A pista foi liberada às 8h50 deste dimingo (28). Porém, a situação ainda é complicada, devido ao congestionamento e a terceira faixa vai permanecer interditada com o caminhão tanque parado. Ainda precisa ser feita descontaminação do local e do restante de combustível e gases para liberar o veículo e a pista totalmente”, explicou agentes da Polícia Rodoviária Federal, que também participou da operação.
Foi necessária jogar espuma na pista para evitar possíveis explosões do caminhão-tanque, segundo explicou os agentes federais. O motorista do veículo nada sofreu.