A partir de sábado (24), o trânsito na rua que dá acesso ao bairro Jardim Amália ter à mão invertida (inglesa). A determinação foi dada pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.
Dentro da programação da secretaria, a próxima via a receber intervenção será a Rua Cel. Camilo de Assis (paralela à BR-393), no Jardim Amália I. A partir do próximo sábado, dia 24, o trecho entre a rotatória da Praça Dona Santinha até a Rua Senador Alfredo Ellis passará a funcionar com mão inglesa (os veículos seguirão à esquerda da via).
O objetivo é acabar com o congestionamento que existe logo abaixo do viaduto e que se prolonga até a rodovia nos horários de pico.
“O motorista que vier da Rodovia Lucio Meira com intenção de ir ao supermercado localizado ali na via, por exemplo, terá que ir até a rotatória para chegar a seu destino”, explicou o diretor de Trânsito da STMU, Bruno Soares.
Ainda segundo o diretor de Trânsito, para acessar o Jardim Amália não haverá mudança. “Para quem for para o Jardim Normandia, após a mudança, será necessário ir até a Rua Santos Mucianini, porque a Senador Alfredo Ellis passará a operar em mão única e servirá somente como saída do bairro Jardim Normandia”.
A instalação das placas e a pintura de revitalização serão feitas nesta sexta-feira, dia 23. A pintura sinalizando o novo sentido da via ocorrerá na noite de sexta para sábado, quando o movimento de veículos é menor. De acordo com Bruno Soares, durante a pintura, a via será interditada parcialmente e os motoristas já serão orientados a utilizarem a mão inglesa.
As equipes da STMU com apoio da Guarda Municipal (GMVR) estarão orientando os motoristas até a adaptação ao novo esquema de trânsito.