Cidades

Além da morte, PM dá um prejuízo de R$ 16,5 mil ao tráfico em Itatiaia




Uma operação realizada na manhã desta terça-feira (9) pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro resultou em um confronto armado e em apreensões significativas em duas comunidades do município de Itatiaia, no Sul Fluminense. A ação foi conduzida por equipes do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC).

De acordo com informações divulgadas pela corporação, durante incursão na comunidade Vila Flórida, os agentes foram recebidos a tiros por criminosos ligados à facção Terceiro Comando Puro (TCP). Os policiais reagiram à agressão e, após cessarem os disparos, encontraram no chão um homem ferido, identificado como o traficante conhecido pelos apelidos “Cobrão” e “Sorriso”.

Segundo a PM, ele era apontado como chefe do tráfico na região e possuía mais de dez anotações criminais. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre .40, três carregadores municiados e um rádio transmissor. O suspeito não resistiu aos ferimentos.

Ainda na mesma manhã, outra operação foi realizada na localidade de Campo Alegre, também em Itatiaia. Durante buscas em área de mata, os policiais localizaram uma sacola com 80 pinos de cocaína, outra porção da droga em pó, 50 pedras de crack, 25 trouxinhas de maconha, um pé de maconha cultivado em um balde, além de mais um rádio transmissor.

A Polícia Militar informou que a operação impôs um prejuízo estimado em R$ 16.500,00 ao tráfico local e reforça o compromisso da corporação em combater a atuação de facções criminosas e promover a segurança pública nas comunidades da região.

As ocorrências foram registradas e seguem sob investigação das autoridades competentes.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!