Uma operação conduzida pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) da 1ª Companhia do 28º Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão de dois homens, apreensão de drogas, armas e equipamentos utilizados no tráfico. A ação ocorreu na noite desta quinta-feira (11) e se estendeu até a madrugada do dia seguinte, na Avenida Júlio Caruso, bairro Belmonte, em Volta Redonda.
A equipe policial patrulhava a região quando se deparou com uma movimentação suspeita. Segundo informações de moradores, indivíduos armados estariam atuando no tráfico de drogas naquela localidade. Diante das denúncias, os agentes montaram um cerco tático e conseguiram abordar oito suspeitos, entre eles menores de idade.
Durante a ação, foram apreendidos dois revólveres — um calibre 38 e outro calibre 32 —, além de sete munições. Também foram recolhidos entorpecentes, incluindo sete tambores de haxixe, duas porções de maconha totalizando 30 gramas, quatro dolas da mesma substância, quatro pedras de crack (1g), além de um rádio transmissor, uma bateria de rádio, sete celulares e R$ 170 em espécie.
Dois homens foram presos em flagrante: Matheus Lima da Costa Rosa, de 31 anos, e Gleidson de Souza Gonçalves, de 33. Ambos responderão pelos crimes de tráfico de drogas (artigos 33 e 35 da Lei de Drogas) e porte ilegal de arma de fogo (Art. 14 do Estatuto do Desarmamento). Um menor de idade também foi apreendido e responderá em liberdade por ato infracional análogo ao artigo 35 da Lei de Drogas (associação para o tráfico).
Os demais envolvidos, cujos nomes não foram divulgados, prestaram depoimento como testemunhas e foram liberados.
A ocorrência foi registrada na 93ª Delegacia de Polícia. A área onde a operação foi realizada é conhecida por ser de atuação da facção criminosa Comando Vermelho (CV), segundo informações da polícia.
A Polícia Militar ressalta que operações como essa são essenciais para o enfraquecimento do tráfico de drogas e o aumento da sensação de segurança da população local.