Cidades

Guarda de Volta Redonda prende homem por furto de cabos elétricos




A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (29), um homem por furtar cabos elétricos da passarela que liga os bairros Ponte Alta e Siderville. A prisão aconteceu durante patrulhamento preventivo.

O homem estava com outro suspeito quando foram flagrados retirando a fiação. Ao perceberem a aproximação dos agentes, fugiram em direção à Via Sérgio Braga. Durante as buscas, um dos suspeitos foi localizado em frente à fábrica de cimento Tupi e identificado. O outro homem, também já identificado pelos guardas municipais, conseguiu escapar em direção à passarela que liga a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) ao bairro Siderlândia.

No local, os suspeitos deixaram para trás uma mochila contendo cabos e materiais utilizados na ação criminosa. O indivíduo detido foi encaminhado à 93ª DP (Volta Redonda), onde permaneceu preso em flagrante pelo crime de furto. Na delegacia, constatou-se que o detido possuía outras sete passagens criminais, sendo seis por furto e uma por ato libidinoso com menor de 14 anos.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a importância da ação da Guarda Municipal e lembrou que, apesar de ser considerado crime de menor potencial ofensivo, o furto de cabos causa grandes prejuízos financeiros na infraestrutura da cidade e danos sociais ainda maiores.

“O furto de cabos deixa bairros sem energia elétrica, inviabiliza o tratamento de saúde de pessoas enfermas; afeta semáforos, colocando em risco a segurança das vias; pode parar a produção de uma empresa; enfim, uma série de transtornos. Essa prisão é resultado do trabalho da presença preventiva da Guarda Municipal nas ruas. Temos intensificado as fiscalizações e seguiremos firmes no combate à criminalidade e na garantia da segurança da população”, afirmou o secretário.

Foto: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!