Um homem, de 30 anos, foi preso na quarta-feira (8), por suspeita de cometer 14 furtos em duas semanas em Piraí (RJ). A prisão foi realizada durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar e da Secretaria Municipal de Ordem Pública.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito possuí 32 anotações criminais, incluindo tráfico, roubo e furtos. Somente na madrugada de quarta-feira, ele havia furtado quatro estabelecimentos.
No vídeo acima, enviado pela Polícia Civil, é possível ver o momento em que o homem está dentro do estabelecimento praticando os furtos.
Após os crimes, o suspeito fugiu para Volta Redonda (RJ), mas retornou à cidade horas depois e foi capturado pelos agentes no bairro Varjão. Foram encontrados um dos celulares furtados e uma camisa vermelha, que ele estava usando, levada de uma loja uma semana antes.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Piraí, onde foi autuado por furto qualificado continuado, com penas que podem chegar a 12 anos de prisão, somente crimes cometidos na madrugada de quarta-feira. Ele também vai responder por todos os outros furtos anteriores registrados na cidade.