Uma operação da Polícia Militar realizada nesta sexta-feira (10) resultou na prisão de cinco pessoas no distrito de Santa Isabel, em Valença, no sul do Rio de Janeiro. A ação aconteceu no Morro do Cruzeiro e teve como principal objetivo desarticular uma facção criminosa que atuava na comunidade.
De acordo com informações da PM, o principal alvo da operação era um homem de 34 anos, apontado como o líder do tráfico local. Ele foi localizado escondido dentro de uma casa, após um cerco tático montado pelas equipes. No mesmo imóvel, duas mulheres também foram presas.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 com numeração raspada, um revólver calibre .38, diversas munições, 196 pinos de cocaína e R$ 155,60 em dinheiro.
Segundo a corporação, o desdobramento da operação contou com o apoio de denúncias feitas por moradores da região. As informações levaram os agentes a um segundo endereço, onde foram encontradas uma espingarda calibre 12 e uma carabina calibre .44 escondidas sob madeiras em uma construção. No local, outros dois suspeitos foram presos.
Todo o material apreendido e os cinco detidos foram levados para a delegacia de Valença. Eles foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O grupo permanece à disposição da Justiça.