Três máquinas caça-níquel foram apreendidas na manhã desta segunda-feira (13) durante uma ação do 37º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Nova Alegria, em Resende. A operação foi realizada após uma denúncia anônima que apontava a prática de jogos de azar em um imóvel na Rua Meire Lúcia, nº 271.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, agentes do Serviço Reservado da PM foram até o local por volta das 10h, onde encontraram a porta do imóvel entreaberta. Após uma rápida verificação, os policiais identificaram três máquinas do tipo caça-níquel instaladas nas paredes internas do estabelecimento.
A área foi isolada e a perícia acionada para realização dos procedimentos legais. Após a conclusão da perícia técnica, os equipamentos foram recolhidos e levados para a 89ª Delegacia de Polícia (Resende), onde o caso foi registrado como jogo de azar (código 08.500).
Ninguém foi encontrado no local no momento da abordagem, e a Polícia Civil dará prosseguimento às investigações para identificar os responsáveis pelo funcionamento ilegal do ponto.
A prática de jogo de azar é considerada contravenção penal no Brasil, de acordo com o Decreto-Lei nº 3.688/41 (Lei das Contravenções Penais), e está sujeita a sanções como multa e detenção.