A Patrulha de Proteção ao Idoso, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), solucionou nesta semana um impasse envolvendo uma idosa de Volta Redonda que pagou R$ 350 por um serviço de assistência técnica em sua geladeira, mas não ficou satisfeita com o resultado. Segundo a idosa, o trabalho foi mal executado e, ao procurar o responsável, ele inicialmente não concordou em devolver o valor pago.
Diante da dificuldade, ela buscou auxílio com o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, que imediatamente acionou a Patrulha de Proteção ao Idoso para intermediar a situação. A equipe realizou a mediação entre as partes e conduziu um diálogo orientado pela conciliação e pelo respeito aos direitos da pessoa idosa.
Com a intervenção da Patrulha, o prestador de serviço concordou em ressarcir integralmente o valor pago. A quantia foi devolvida à idosa, encerrando o conflito de maneira pacífica e satisfatória para todos os envolvidos.
Coronel Henrique destacou a importância do atendimento humanizado e da confiança crescente da população idosa no trabalho desenvolvido pela Semop.
“Fomos procurados e conseguimos realizar a mediação e dar uma solução a um problema. Isso demonstra também que os idosos têm tido cada vez mais confiança no nosso trabalho, o que é bastante gratificante”, afirmou o secretário.
A Patrulha de Proteção ao Idoso atua diariamente no combate e na prevenção à violência contra a pessoa idosa, mas seu trabalho vai além: a equipe realiza ações de orientação, dissemina informações sobre os direitos dos maiores de 60 anos e atua na mediação de conflitos, contribuindo para a construção de uma rede de proteção cada vez mais forte e eficaz em Volta Redonda.
Foto: Divulgação/Semop
