Outros

Mulher é presa por tráfico de drogas em Barra Mansa




Uma ação do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) da Polícia Militar resultou na prisão de uma jovem e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes na noite desta sexta-feira (30), no bairro Paraíso.

A ocorrência teve início por volta das 18h20, quando policiais do 28º Batalhão receberam informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) sobre intensa movimentação de tráfico em um terreno abandonado na Rua Geraldo de Paula.

Denúncia leva a flagrante de tráfico

Segundo a PM, o esquema criminoso funcionava com usuários arremessando dinheiro para dentro do terreno e recebendo drogas em troca. Ao chegar ao local, os agentes observaram dois usuários

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com eles. Os dois afirmaram serem usuários e relataram que haviam acabado de arremessar R$ 20,00 para dentro do terreno para adquirir drogas.

Suspeita é detida após tentar esconder entorpecentes

Ao entrar no terreno, a guarnição encontrou materiais entorpecentes espalhados pelo chão. Foi então que uma mulher apareceu no local, momento em que teria dito “perdi”, indicando que havia perdido parte da droga encontrada.

Durante as buscas, os policiais localizaram uma mochila escondida no mato com grande quantidade de drogas e outros itens relacionados ao tráfico.

Apreensões e perícia

Foram apreendidos:

  • Pinos de cocaína com diferentes inscrições e valores;
  • Pedras de crack e kits para consumo;
  • Tiras, tabletes e trouxinhas de maconha;
  • Haxixe e frascos de loló;
  • Rádios comunicadores e um celular;
  • Dinheiro em espécie.

Após perícia técnica, o material totalizou aproximadamente 128g de cocaína, 170g de crack, além de outras substâncias e produtos utilizados no comércio de drogas.

Desdobramentos

Todos os envolvidos foram encaminhados à 90ª Delegacia de Polícia (DP), em Barra Mansa. Após avaliação da autoridade policial, a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06, e permaneceu presa. Já os dois foram ouvidos como testemunhas e liberados.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!