U oi identificado o jovem que morreu durante uma prova de Mountain Bike no domingo (30) em Resende (RJ). Richard Eduardo Freitas da Silva, tinha 24 anos e era morador do bairro Jardim Aliança.
Segundo a família, o caso aconteceu durante uma prova de Mountain Bike. Até a publicação desta reportagem, a causa da morte ainda era desconhecida. Richard deixa familiares e amigos.
Ainda de acordo com os familiares, ele era um homem presente com a família e amigos e descrito como uma pessoa de ”coração incrível” e que fará muita falta para todos.
Em nota, a prefeitura de Resende informou que o jovem chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde mas não resistiu e morreu (confira a nota na íntegra). Após o ocorrido, o evento foi suspenso.
Nas redes sociais familiares e amigos expressaram seus sentimentos (confira abaixo).
”Meus sentimentos a família e ao Richard, ela era um menino muito especial, vai deixar tantas saudades, ainda não caiu a ficha pra mim…. desejo força nesse momento para os familiares”, comentou um usuário.
A família também informou que mesmo com um jeito ”não muito falante”, se fazia presente e sempre disposto com todos. Ele trabalhava na manutenção de um parque da cidade.
”Perdemos um atleta, que Deus conforte toda família e amigos”, disse outro usuário.
Até a publicação desta reportagem, as causas da morte e o local do velório e sepultamento ainda não haviam sido divulgados.
