Aos 80 anos, irmã Elizabeth Alves morreu na madrugada desta quinta-feira (28) no Hospital da Ubimed. Ela estava internada desde sábado, quando foi socorrida em Arrozal, distrito de Piraí, onde sofreu um infarto.
Até o momento da publicação desta nota, o corpo da religiosa permanecia no hospital. Ainda não havia informações sobre o velório e o sepultamento, que deve ocorrer em Arrozal.
HISTÓRIA
Aos 17 anos, Elizabeth Alves começou a sua vida religiosa na cidade natal Vitória, Espírito Santo. Em seguida, mudou-se para o Rio onde entrou num convento.
Na capital carioca, irmã Elisabeth conheceu dom Waldyr Calheiros quando o então futuro bispo de Barra do Piraí-Volta Redonda era vigário da Igreja São Francisco Xavier, na Tijuca.
Em 1996, ela fundou a Casa da Criança e do Adolescente, com sede em Volta Redonda. O objetivo era complementar o trabalho da Pastoral da Criança criada por Zilda Arns.
A casa passou a desenvolver diversos projetos, entre eles o Curumim, voltado para crianças em risco social. (Com informações do Foco Regional)