Destaque 1 Obituário Volta Redonda

Irmã Elisabeth, da Casa da Criança, morre em Volta Redonda




Aos 80 anos, irmã Elizabeth Alves morreu na madrugada desta quinta-feira (28) no Hospital da Ubimed. Ela estava internada desde sábado, quando foi socorrida em Arrozal, distrito de Piraí, onde sofreu um infarto.

Até o momento da publicação desta nota, o corpo da religiosa permanecia no hospital. Ainda não havia informações sobre o velório e o sepultamento, que deve ocorrer em Arrozal.

HISTÓRIA

Aos 17 anos, Elizabeth Alves começou a sua vida religiosa na cidade natal Vitória, Espírito Santo. Em seguida, mudou-se para o Rio onde entrou num convento.

Na capital carioca, irmã Elisabeth conheceu dom Waldyr Calheiros quando o então futuro bispo de Barra do Piraí-Volta Redonda era vigário da Igreja São Francisco Xavier, na Tijuca.

Em 1996, ela fundou a Casa da Criança e do Adolescente, com sede em Volta Redonda. O objetivo era complementar o trabalho da Pastoral da Criança criada por Zilda Arns.

A casa passou a desenvolver diversos projetos, entre eles o Curumim, voltado para crianças em risco social. (Com informações do Foco Regional)



3 Comentários

    • Nair Cristina 11:07

      Que dó. Sua humanidade era grande. Quando eu era jovem frequentava o salão social em que ela gostava de receber os jovens para ouvir música, da época, e dançar.

    • Silvia Maria Rodrigues Lima 17:07

      Irmã Elisabeth uma pessoa de um coração grandioso.
      Trabalhei como Psicopedagoga voluntária na Casa da Criança, só tenho a agradecer.

    • Psicólogo Armando 18:23

      Foi lá na Casa da Criança e do Adolescente que em 2001 atendi pela primeira vez como Psicologo (recém formado). Irmã Elizabeth me deu a oportunidade. Obrigado por tudo Irmã.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!