A polícia militar prendeu nesta terça-feira (09) em Barra Mansa, Carlos Alexandre Jardim de Oliveira, de 38 anos; Rodrigo Rodrigues dos Santos, de 35 anos; e Júlia Rodrigues do Espírito Santo, de 19 anos. O trio é acusado de praticar roubos na cidade a bordo de um Ônix prata.
A ocorrência teve início quando uma guarnição da PM passava pela Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro São Luiz, e avistou o Ônix prata de placa QPI-1379 batido. O veículo estava no sentido Rio e colidiu na mureta de proteção que divide as pistas.
Não havia ninguém no carro. Populares informaram aos policiais que dois homens e uma mulher fugiram para o interior do bairro São Luiz após colidirem o veículo.
Os agentes fizeram buscas no interior do bairro, mas não localizaram ninguém com as características apontadas pelas testemunhas. Quando os PMs voltaram para o local onde estava o carro se depararam com Carlos Alexandre. Ele disse que era motorista de Uber e que tinha sido feito refém por um casal durante uma corrida.
Os policiais, no entanto, já sabiam que assaltantes vinham praticando roubos na cidade usando um Ônix prata.
Diante da suspeita, os PMs levaram Carlos Alexandre até a delegacia de Barra Mansa para que o caso fosse apurado. Na unidade, os agentes tiveram acesso a imagens de uma câmera de segurança que mostravam um homem com as mesmas características do suspeito assaltando um estabelecimento comercial. Na ocasião ele estava usando um boné vermelho, que foi achado dentro do Ônix.
Enquanto o caso estava sendo investigado, chegou na delegacia o vigia de um posto de gasolina localizado no bairro Monte Cristo. Ele foi até a unidade relatar que foi vítima de uma tentativa de assalto também nesta terça.
O homem reconheceu que o Ônix prata apreendido havia sido usado pelos criminosos na tentativa de roubo.
Diante dos fatos, Carlos Alexandre ficou preso por tentativa de roubo à mão armada.
Fuga ousada
Pressionado pelos policiais civis para que entregasse seus comparsas, o homem acabou indicando aos investigadores uma casa na Rua Amélia Furtado do Vale, no Vale do Paraíba.
No imóvel, foram encontrados Rodrigo Rodrigues e Júlia Rodrigues. Os dois e Carlos Alexandre são suspeitos de praticarem vários assaltos a postos de combustíveis da cidade e foram, inclusive, reconhecidos por algumas vítimas.
Além disso, Rodrigo Rodrigues é apontado como participante do latrocínio do universitário do UBM, Caio Camargo. O crime foi em outubro de 2017.
Rodrigo chegou a ser preso na semana passada pela Guarda Municipal de Barra Mansa após ter sido flagrado agredindo uma mulher com uma chave de roda no centro da cidade. Só que na ocasião, ele agrediu um policial civil dentro da delegacia e conseguiu fugir correndo. Desde então ele vinha sendo procurado.
Além da apreensão do veículo Ônix, na ação os policiais apreenderam R$ 1.000 em espécie e dois celulares.
Carlos Alexandre, Rodrigo Rodrigues Júlia Rodrigues estão presos preventivamente e serão encaminhados ao presídio.
A polícia pede para que vítimas dos criminosos que agiam no Ônix prata compareçam à delegacia para o reconhecimento dos suspeitos.
Reportagem: Rj Interior.
