Jefferson Fernandez Luiz, o MC Sapão, será velado e enterrado neste sábado (20) no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio. A cerimônia será aberta aos fãs a partir de 15h e prevista para se encerrar às 16h15, segundo a assessoria de imprensa.
Ele estava internado há nove dias para tratar uma pneumonia. O tratamento foi iniciado no Hospital Rocha Faria, na Zona Oeste, mas foi transferido na quinta (18) para o Hospital dos Servidores do Estado, no Centro, onde
De acordo com a unidade, ele estava em estado grave e faleceu às 16h de sexta em decorrência de infecção generalizada e falência múltipla de órgãos.
Segundo assessoria de imprensa de Sapão, o cantor contraiu uma gripe por causa das variações de temperatura dos locais dos shows e, posteriormente, se agravou para pneumonia. Ele estava em turnê pelo Brasil lançando a música “Deixa ela dançar”.
Mc Sapão era um dos nomes já confirmados para o Rock in Rio, previsto para setembro, num palco com Fernanda Abreu, Ludmilla, Buchecha e Funk Orquestra. Os organizadores do evento lamentaram o falecimento.
“Todos nós do Rock in Rio ficamos muito tristes com essa perda. Eu já tive a oportunidade de trabalhar com o Sapão e sei que era um ser humano maravilhoso. Hoje, não só o funk, mas a música nacional perde um grande talento”, comenta Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset.
Entre os maiores sucessos de MC Sapão estão “Eu tô tranquilão”, “Rei do baile”, “Eu sei cantar” e “Vou desafiar você”. O cantor, que começou a carreira em 1998, seria uma das atrações do palco de parcerias do Rock in Rio deste ano.
Em recente entrevista ao programa ‘Tá brincando’, Sapão disse que um dos maiores desafios de sua vida foi conseguir emagrecer – o cantor perdeu 50 quilos entre 2013 e 2014.