Por Tribuna
Sem iluminação e, por consequência, a falta de segurança numa passarela que corta a Via Dutra, na altura de Itatiaia (316 KM), deixa moradores apreensivos. Os assaltos, segundo os pedestres, são constantes.
“Só ontem (terça, dia 23) foram dois. Os bandidos agem da seguinte maneira: uma moto aborda os pedestres e o carona efetua o assalto”, contou um morador que pede pra não ser identificado.
Ele conseguiu fotografar o momento do assalto (foto acima). A passarela, que é feita de concreto, não tem nenhum ponto de luz.
“É uma escuridão. É perigo uma mulher sofrer um estupro ou homem ser morto”, conta o mecânico Herbert Rodrigues, 41 anos, que busca a sua esposa todos os dias no Centro para evitar que ela passe pelo local.
A manutenção do local é de responsabilidade da concessionária NovaDutra. Por conta do horário, a equipe de reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa.
O 37º BPM (Batalhão da Polícia Militar) informou que vai reforçar a segurança no local. Afirmou ainda que o patrulhamento ostensivo é rotineiro em toda a cidade.