Por Tribuna
A parada do orgulho LGBTI+ deve reunir mais de 20 mil pessoas em Volta Redonda, segundo os organizadores. O evento acontece neste domingo (18), na Radial Leste, a partir de meio-dia.
Muito mais do que garantir um momento de encontro, descontração e reivindicações, a parada visa promover um dia exclusivo para as pessoas que fazem parte desse grupo, lutam pelos seus direitos como cidadãos.
A novidade deste ano é que o espaço contará com um camarote exclusivo.
Já confirmada no evento, a técnica de informática Izabela Lima, de 22 anos, acredita que promover momentos como esse, para o público gay, é a melhor forma de mostrar que o preconceito e a discriminação é algo que está ficando cada vez mais no passado.
— As pessoas precisam entender que esse manifesto é um modo que encontramos de mostrar que somos parte da sociedade e que temos os mesmos direitos e deveres. Além disso, é uma forma de reunir os amigos e garantir um dia com programação diferenciada, expressou.
Outro, que também garantiu estar entre os participantes, é o publicitário de Barra Mansa Thiago Alves, de 24 anos.
— Eu acredito que o evento vai ser grandioso para o movimento LGBTQ+ da região. A expectativa por parte da comunidade reforça sua importância, pois tem alguns anos que não se faz uma parada grande igual a essa. Isso traz visibilidade a causa e reforça a necessidade de reflexão, respeito e atenção na sociedade como um todo, expressou o jovem.
A previsão é que o evento termine às 20 horas. Será?
LEIA MAIS: Parada LGBTI+ acontece neste domingo em Volta Redonda