Outros

TurisAngra divulgará Angra no Salão Estadual de Turismo



A Secretaria de Estado de Turismo (Turisrio) vai realizar, de 22 a 25 de agosto, no Armazém 2 do Píer Mauá, o Salão Estadual do Turismo do Rio de Janeiro.

O evento, com entrada gratuita, vai reunir em uma área de 3.500 m² atrativos turísticos, artesanato, produtos típicos, dança, música e muito mais.

Angra dos Reis será representada no evento pela equipe da TurisAngra, que estará no estande da Costa Verde, agora com a novidade da divulgação da Ilha Grande como Patrimônio Mundial da Humanidade, título concedido pela Unesco.

No sábado (24), haverá uma apresentação especial do Coral Indígena da Aldeia Sapukai, representando a cultura local.

— Angra vai estar presente no Salão de Turismo com força total, lançando uma folheteria nova com a chancela da Unesco da Ilha Grande como Patrimônio da Humanidade. Vamos estar levando o coral indígena, artesanato, uma maquete da Ilha Grande e muito mais — anunciou o presidente das TurisAngra.

O presidente da TurisAngra ainda comentou que este é mais um passo, dentro do trabalho que o município tem desenvolvido, para divulgação de Angra em todos os lugares importantes de turismo no Brasil.

— Estamos caminhando junto com os empresários da cidade, com o Convention, divulgando a cidade para fortalecer cada vez mais o turismo de Angra, trazendo o desenvolvimento, emprego e qualidade de vida para os nossos moradores – disse.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, o Salão será uma grande festa onde o público vai poder conhecer as maravilhas do interior do Estado do Rio de Janeiro.

— O Salão Estadual do Turismo é uma organização que há mais de oito anos não acontecia, que nos dará a oportunidade de termos, num mesmo lugar, a presença de todos os setores de regiões importantes, apresentando suas atrações, mostrando os pacotes que podem ser consumidos, enfim, movimentando o turismo para o consumidor da Capital e do interior — afirmou.

São metas do evento o estímulo à ampliação da oferta turística fluminense e a integração de ações entre os setores público e privado.

Outro objetivo importante é despertar o público visitante para as diversas alternativas que o estado apresenta no turismo, valorizando a riqueza dos segmentos, identidades e peculiaridades regionais.

O público-alvo são profissionais do setor, jornalistas especializados, estudantes, turistas e a população em geral.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!