Por Tribuna
Um barulho de explosão foi ouvido na manhã desta quinta-feira (28) dentro da Usina Presidente Vargas, na CSN. O caso ocorreu por volta das 6h30 no setor da Aciaria da empresa.
A informação foi confirmada por Silvio Campos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense.
Ele entrou em contato com a direção da empresa. Segundo Silvio Campos, a CSN informou que a explosão seria o resultado de uma reação e ninguém ficou ferido.
Uma fumaça densa foi vista saindo da usina. A equipe de reportagem do TRIBUNA entrou em contato com a CSN e confirmou o caso. Disse ainda que as causas serão apuradas.
Relatos de moradores do Conforto e da Vila Santa Cecília, próxima à usina, dão conta que as janelas tremeram após o forte barulho. Funcionários também relataram a sensação no momento da explosão:
— Foi uma sensação horrível. Mas graças a Deus ninguém se feriu. Foi uma reação que causou a explosão — contou um funcionário da CSN, que estava próximo ao local.
A equipe médica da empresa foi até local e três funcionários encaminhados para o Hospital das Clínicas. Eles receberam alta pela manhã. A medida foi tomada por precaução.
Em nota, a empresa disse ainda que os órgãos ambientais foram comunicados após o incidente. Atualização: Às 10h33