PRF Resende Via Dutra

Motorista é preso por estar bêbado na Via Dutra em Resende



Um caminhoneiro de 58 anos foi preso em flagrante por estar embriagado na Via Dutra, na altura de Resende (305 km), no sentido São Paulo. A prisão aconteceu na noite deste domingo (25).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista estacionou o veículo entre agulha de acesso à Resende e a pista de rolamento, com a possibilidade real de acidente.

“Observamos sinais visíveis de embriaguez, como vermelhidão nos olhos, forte odor etílico no hálito, fala embargada, desorientação, entre outros”, contou os policiais federais.

Submetido ao teste etílico (bafômetro), o motorista obteve o resultado de 0,70 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões) – sendo o máximo aceitável é de 0,05 mg/L. Desta forma, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de trânsito de embriaguez no volante.

Pela legislação, as penas são de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Ainda segundo os agentes federais, em depoimento, o caminhoneiro admitiu que tomou catuaba, inclusive um resto da bebida foi encontrada na cabine do caminhão. Ele foi encaminhado para a delegacia de Resende (89ª DP).


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!