Por Tribuna
O caso dos cachorros explorados em uma rinha em Mairiporã, no interior de São Paulo, revoltou o país e levou ativistas pelos direitos animais a organizarem manifestações para pedir justiça.
Em Volta Redonda, a manifestação será na próxima segunda-feira (23) na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. O protesto começa às 19 horas.
A organização é das ONGs Instituto Planeta dos Animais, Amigas dos Bichos, SPA, Vira-Lata e de grupos de proteção animal de Barra Mansa e Volta Redonda.
— Não podemos ficar calados. Somos a voz deles. Justiça para os Pitbulls e punição para os rinheiros de todo o brasil — divulgaram os grupos de Volta Redonda, nas redes sociais.
Nesta semana, uma investigação em conjunto entre as delegacias de proteção ao meio ambiente dos Estados do Paraná e São Paulo, resultou no desmonte de uma rinha de pitbulls em Mairiporã, organizada por uma quadrilha internacional.
Foram presas 41 pessoas em flagrante, mas a justiça soltou 40, com a argumentação de que: “Em que pese a reprovabilidade do comportamento dos autuados, os fatos não são graves a ponto de justificar a decretação da prisão preventiva”, decretou o juiz André Luiz da Silva da Cunha, em sua decisão.