Por TRIBUNA
Diferente do que ocorreu na final da Libertadores, quando os bares ficaram lotados, na final do Mundial neste sábado (20) poucos optaram em assistir os jogos em bares.
O motivo seria que a batalha com Liverpool é mais complicada. Outra versão é porque muitos ainda estão trabalhando. Ou estão em festas particulares, entre amigos e familiares.
Na Praça da Colina, um bar instalou uma bandeira de mais de cinco metros. Porém, os poucos que estiveram no local estão confiantes: “Vamos ser campeão”, disse Ismael Pinheiro, 27!anos, momentos antes da partida começar.
Bares do Aterrado também reuniu dezenas de torcedores rubro-negros, assim como o tradicional ponto de encontro da cidade: a Vila Santa Cecília.
– Vamos passar por cima do Liverpool. Com em 81, vai ser três a zero! Bi mundial! Os gols vão ser Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol – apostou Felipe Oliveira , 23 anos.
Os donos de bares e restaurantes também comemoram a boa fase do Fla. Nos últimos meses, as vendas aumentem em mais de 60% em comparação aos finais de semana sem jogo do Flamengo.