Por Tribuna
Continua em estado grave o bebê de um ano que foi atropelado por uma caminhonete na noite de quinta-feira (12) em Barra Mansa. Ele permanece internado no ProBaby, a UTI neonatal da unidade médica.
O acidente foi na Rua Arthur Chiesse, uma marginal da Via Dutra na altura do bairro Monte Cristo.
Com a criança no colo, a mãe atravessava a rua quando foi atingida e, com o impacto da batida, o neném foi arremessado cerca de cinco metros à frente e bateu com a cabeça no asfalto.
Um motorista que passava no momento do acidente socorreu mãe e filho e levou para o Hospital. No caminho, eles cruzaram com uma viatura da PM, contaram o que tinha acontecido e os agentes acompanharam o carro até a chegada ao hospital.
Na porta da Santa Casa, um policial percebeu que o menino estava sem sinais vitais e conseguiu reanimá-lo com uma massagem cardíaca. O policial contou ainda que precisou tirar cacos de vidro do para-brisa da caminhonete da boca da criança.
O motorista fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado com informações passadas pelo homem que ajudou no resgate da criança. Ainda de acordo com a PM, ele estava bêbado e foi preso em flagrante — a embriaguez foi confirmada em um teste do bafômetro. A caminhonete estava com o para-brisa quebrado.
Ele foi levado para a delegacia de Barra Mansa e vai responder por lesão corporal e por dirigir sob efeito de álcool.