Volta Redonda

Sambista de Volta Redonda faz canção sobre coronavírus



Por Tribuna 

O vírus do amor é um dos antídotos mais eficaz para enfrentar a pandemia coronavírus. O improviso, natural dos sambistas, é uma arma bem humorada da conscientização sobre a prevenção da doença.

O importante é levar a mensagem ao público. E, claro, conscientizar a população sobre  prevenção através da arte. E é assim que o sambista Igor Garcia Bravo, do grupo Juremeiros, fez na noite desta sexta-feira (20) em sua casa.

Com vídeo de um minuto e sem nenhuma produção profissional, publicado nas suas redes sociais, ele mandou o recado nos versos cantados. Poesia pura! (Confira a letra e a música abaixo)

— Estava com o violão nas mãos, estudando, e parei pra ver o noticiário. Logo veio a primeira frase e melodia inicial. Depois foi fluindo e rapidinho ficou pronta. Bem na característica do estilo de samba partido-alto, influências dos grandes mestres Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho — contou o sambista, que continuou:

“É a tentativa de dar um sopro de esperança e sanidade em meio ao caos que se instalou no mundo, sobretudo na Itália, e agora no Brasil. É um susto muito grande para todos, mas precisamos ter fé e esperança de que vai passar. E, para isso, precisamos do isolamento social, do cuidado ainda maior com a higiene”

Ele contou ainda que tem uma filha de cinco  meses, além de esposa e pais, com mais de 60 anos, que moram longe.

— A preocupação é grande e a atenção tem que ser a maior possível — disse Igor, que recebeu dezenas de elogios dos seus seguidores. Para o sambista, a arte é transformadora e necessária para expressarmos as opiniões, lutas, sentimentos, tudo!

“Esse samba é dedicado não só ao público do Samba da Jurema e Juremeiros, mas a todos os artistas do país, que estão tendo seus shows cancelados, como nós tivemos, mas estão produzindo e levando arte de maneira virtual a todos que estão nesta quarentena, em casa, com suas famílias”, destacou o compositor,

A banda teve três apresentações canceladas nesta semana devido ao coronavírus. Mas isso não foi empecilho para o Igor, que usou seu dom da arte para dar a contribuição à população.


*Samba da Quarentena*  (Igor Bravo)

Já que eu não posso ir

Pro Samba da Jurema

Vou versando por aqui

Não tem problema

E se é preciso ficar

Em quarentena

Vamos confiar que vai

Valer a pena

——

Improviso esse verso

Para dar o meu aviso

Se é melhor ficar em casa

Vou fazer o sacrifício

Lavar sempre o rosto e as mãos

Já que o álcool gel sumiu

E não aumentar o medo

Espalhando fake news



 

 


3 Comentários

    • Jussara tedesco 15:47

      Parabéns Igor, vamos continuar através de vídeo transmitir o amor que vc, os Juremeiros e o samba da Jurema tem pelo seu povo

    • Vania Azevedo 13:24

      Eles são amor e energia pura. Ñ podia esperar algo diferente deles. Muitas bênçãos p vcs.

    • Nilce Santos 17:02

      Que lindo, parabéns, Deus te abençoe sempre com esse talento maravilhoso.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!