Resende

Nissan anuncia paralisação na produção em Resende



Por Tribuna

A Nissan informou nesta segunda-feira (23) que a produção da unidade de Resende será suspensa em 25 de março. A previsão inicial de retorno é em 22 de abril.

De acordo com a empresa, “a medida se soma ao esforço de todos para conter a proliferação da pandemia de COVID-19 e prioriza o bem-estar dos colaboradores, fornecedores, suas famílias e a sociedade em geral, além de, também, ajustar os estoques a nova realidade de demanda local”, diz a nota da montadora à imprensa.

Essa medida já foi adotada pelas fábricas da PSA e Volkswagen Caminhões, que ficam em Porto Real e Resende

A PSA, dona das marcas Peugeot e Citroën, decidiu interromper a produção em sua fábrica de Porto Real entre 23 de março e 21 de abril de 2020. Segundo a empresa, “a produção será então reiniciada dependendo da futura situação no país”.

A paralisação na Volkswagen Caminhões e Ônibus será entre 30 de março e 20 de abril. A empresa afirmou que nesse período seus funcionários ligados à produção terão um período combinado de banco de horas e férias coletivas.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, mais de sete mil trabalhadores ficarão sem trabalhar no período de quarentena


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!