Barra Mansa

Barra Mansa aguarda seis exames de coronavírus; 90 deram negativo



Noventa e sete pessoas passaram pela coleta de material genético para identificação do novo coronavírus (Covid-19) em Barra Mansa. Desse quantitativo, 90 apontaram negativos para a doença e seis seguem em espera do laudo. O município ainda permanece com apenas um caso confirmado, sendo que a mulher diagnosticada com o vírus não apresenta mais risco de contágio. As ações para evitar a propagação da doença continuam sendo realizadas, seguindo as determinações do Ministério da Saúde, acatadas pelo prefeito Rodrigo Drable. 

O secretário de Saúde de Barra Mansa, Dr. Sérgio Gomes, disse que é impossível ter total controle da situação porque existem muitas pessoas que não deram a devida seriedade à situação. “Estamos realizando constantes alarmes para que a população entenda o atual cenário nacional. Contamos com a colaboração de todos barra-mansenses, esperando que fiquem em suas residências, evitando qualquer tipo de risco de contaminação do Covid-19”, expressou. 

Sérgio ainda falou sobre o início da campanha de vacinação contra a influenza nesta segunda-feira (23). “Nós começamos a campanha, em um  primeiro momento, imunizando os pacientes acima de 80 anos e os acamados, em suas casas. Esses não terão que ir aos postos de saúde, pois a equipe do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) irá até eles”. 

O secretário ainda informou que o quantitativo do público alvo, nessa primeira semana, é de sete mil pessoas. Já para a próxima semana serão cerca de 20 mil idosos. “Os postos de saúde de cada bairro têm o cadastro e informações de cada morador. Nas próximas semanas, os agentes vão entrar em contato com cada residente e realizar um agendamento. Estamos tentando viabilizar que essa fase também seja feita em domicílio, mas ainda estamos estudando a hipótese”, completou. 

Prefeito Rodrigo Drable determina novas medidas para os mais vulneráveis 

Visando garantir a saúde e bem-estar da população mais vulneráveis ao contágio do Covid-19, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, determinou algumas ações objetivando a proteção dos mesmos. 


1 Comentários

    • Elisângela 19:31

      Aqui na minha casa nunca passou uma agente de saúde,posto da vila delgado,as agente só fica dentro do posto,e quando vamos no posto somos mal atendida pelas agentes de saúde.O médico, a enfermeira e a técnica de enfermagem são ótimas.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!