Outros Volta Redonda

Barreira Sanitária começa e causa engarrafamento em Volta Redonda começa a valer meia-noite



por Tribuna

As barreiras sanitárias estão causando um engarrafamento nas entradas de Volta Redonda. Os guardas municipais estão parando cada veículo que não tem placa de Volta Redonda. As da cidade são liberadas.

A entrada do acesso ao Túnel da Água Limpa está fechado, assim como a radial leste, de quem vem da BR-393.

Há também barreiras no acesso da Região Leste de Barra Mansa e na Sérgio Braga, na altura da Ponte Alta. Ao todo, são sete.

Manilhas de concreto, cones e outras formas de bloqueio estão sendo utilizada pela Prefeitura de Volta Redonda para cumprir o decreto do prefeito Samuca Silva, que isola a cidade a partir de zero hora desta segunda-feira (4). São sete entradas com fiscalização. 

As exceções são profissionais de saúde que são de outra cidade; prestadores de serviços essenciais; pessoas que trabalham em Volta Redonda, moram em outra cidade – têm que comprovar com crachás ou outro documento e pacientes que fazem tratamento de doenças (oncologia, por exemplo)

Aqueles que são volta-redondenses e têm veículos emplacados em outra cidade, precisam estar com comprovante de residência no carro. As linhas intermunicipais da região serão permitidas. De fora da região, já está proibido desde março.

— Não quero ninguém passeando em Volta Redonda. Isso é para blindar a cidade e preservar as pessoas de fora também — disse Samuca Silva, que atualizou os dados do Covid:

  • 15 óbitos
  • 496 casos confirmados
  • 1304 casos suspeitos
  • 246 curados
  • 75 pessoas internadas 

Confira os horários de funcionamento do comercio

Dia 4 de maio: Indústrias funcionarão, com horário das 8h às 17, para evitar choque com o fluxo de pessoas no comércio. As fábricas que funcionam sob regime de turno, deverão evitar que a entrada e saída dos trabalhadores, aconteça em horários conflituosos com o funcionamento do comércio. Lojas atacadistas e oficinas mecânicas: 8h às 17h.

Serviços administrativos e de escritório, concessionárias, bares e restaurantes, com apenas 30% da capacidade e com delivery liberado: 10h às 19h. Feira livre, de segunda a sexta, apenas com gêneros alimentícios e distância de três metros entre as barracas: 6h às 14h.

Salões de beleza e estética, barbearias e afins: 10h às 16h, com apenas um cliente por cada atendente.

Dia 11 de maio

Comércio varejista em geral: 14 às 22h.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!