Volta Redonda

Frente fria chega e temperatura cai; mínima será de 10°C na região



Por Tribuna

Uma frente fria, considerada a mais intensa do ano, se aproxima do Sul Fluminense. As temperaturas nas próximas semanas nas quatro maiores cidades da região vão variar de 26º a 10°C.

No início da noite desta quarta-feira (6), a situação muda e o estado do Rio de Janeiro começa a perceber as mudanças no tempo.

Conforme a frente fria avança pelo litoral do estado, novas áreas de instabilidades vão se formando podendo provocar temporais de forma isolada a partir da tarde em diversos pontos.

Apesar de isolados, esses temporais podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento e até mesmo uma pequena chance de queda de granizo em alguns pontos.

A quinta-feira (7) será de céu predominantemente nublado, com possibilidade de chuva fraca de forma isolada a qualquer hora do dia e temperaturas baixas.

Diversas cidades do estado enfrentarão temperatura máxima inferior a 20 graus, com sensação térmica menor, devido a chuva e ao vento.

No final de semana o Sol volta a aparecer em todo o estado, mas mesmo assim as temperaturas máximas não vão subir muito, elas continuarão variando na casa dos 20 graus com sensação térmica mais baixa.

Nas cidades serranas, as máximas dificilmente passarão dos 20 graus mesmo com o sol marcando presença.

O auge do frio dessa frente fria deve ocorrer na madrugada do domingo (10), onde, principalmente no Centro-Sul Fluminense, as mínimas podem ser inferiores aos 10 graus nas cidades da região Serrana e em algumas do Médio Paraíba Fluminense.

Alguns distritos na Serra da Mantiqueira e região Serrana Fluminense podem registrar mínima perto dos zero graus, com uma pequena chance de geada. No Parque Nacional do Itatiaia existe grande chance de temperatura abaixo de zero.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!