Por Tribuna
Os dados sobre a Covid-19, o Novo Coronavírus, foram atualizados pela prefeitura de Volta Redonda nesta quinta-feira, dia 14. São 615 casos confirmados na cidade, sendo que 1.651 foram notificados como suspeitos. 513 pessoas podem ser consideradas curadas. Desta maneira, há 102 pessoas com o vírus ativo no corpo.
Os óbitos por coronavírus são 21 óbitos confirmados pela doença. Os eixos de monitoramento condicionantes para a retomada de atividades econômicas seguem dentro dos limites.
Os seis eixos de monitoramento são: o número de casos suspeitos não poderá aumentar em 5% por dois dias seguidos (hoje o aumento foi de 1,85%);
A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (estando com 33% de ocupação hoje). Há seis pessoas internadas – isso sem contar Hospital Regional e a rede privada.
A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (permanecem em 6,14%); Outras eixos são: grupo de risco permanecer em isolamento social; uso de máscara obrigatório nas ruas; e de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.
A Prefeitura de Volta Redonda reafirma a importância das medidas de restrição de convívio social com objetivo de achatar a curva de contaminação. A recomendação é a mesma: Fique em casa.