Volta Redonda

Shoppings adotam medidas de prevenção contra Covid-19



Por Tribuna 

O Sider Shopping informa que vai reabrir suas operações ao público a partir da próxima terça-feira, 19 de maio. Seguindo orientações de órgãos públicos e decretos governamentais, o empreendimento funcionará temporariamente em horário reduzido.

De segunda a sábado das 12h às 20h, aos domingos e feriados o horário será das 12h às 20h para as lojas de alimentação e de 14h às 20h para as demais operações.

Para maior proteção e segurança de seus clientes, colaboradores e lojistas, o Sider Shopping adotará diversas medidas de prevenção

Entre elas, estão a aferição de temperatura de todas as pessoas que acessarem o empreendimento, higienização rotineira das áreas de uso comum (com mais destaque para os sanitários, elevadores e escadas rolantes), diversos dispensers de álcool em gel para utilização de todos no local.

Serão adotadas também, as determinações do Decreto Municipal que possibilita a reabertura: a redução do fluxo de pessoas no interior do shopping (limitada a 1 pessoa a cada 10m2), a obrigatoriedade das pessoas estarem utilizando máscaras.

A redução da capacidade máxima da praça de alimentação (que funcionará com 30% dos lugares respeitando o distanciamento), a redução da capacidade máxima do estacionamento (que funcionará com 30% das vagas e com permanência máxima de 90 minutos).

Seguindo ainda a determinação do Decreto Municipal, não será permitida a entrada de crianças abaixo de 5 anos e pessoas acima de 60 anos.

PARK SUL

A palavra de ordem é cautela. Depois de 2 meses fechado por decisão das autoridades, no combate ao novo coronavirus, o Shopping Park Sul voltará às atividades nesta segunda (18), mas cumprindo com uma série de exigências e compromissos alinhados com as autoridades competentes, que vão desde a obrigatoriedade do uso da máscara durante toda a visita até o distanciamento e controle do número de pessoas em cada loja.

A reabertura do shopping faz parte do processo de reabertura gradativa organizada pela prefeitura de Volta Redonda em acordo com o Ministério Público e está previsto no decreto n°16.146/2020 de 30 de abril. Nessa sexta-feira (16), o prefeito, Samuca Silva, anunciou a decisão do juiz Andre Aiex Baptista Martins, da 6ª vara cível sobre a manutenção da reabertura gradativa do comércio após uma ação movida pelo próprio MP.

Seguindo as orientações e preocupados com o bem-estar de todos, o shopping funcionará diariamente em horário reduzido, (das 12h às 20h) e terá controle de acesso, com aferição de temperatura corporal e contagem do número de pessoas, para evitar aglomerações. As cancelas de estacionamento foram automatizadas, para que se evite o contato físico, e a estadia está limitada a 1h30, seguindo o decreto municipal. Na praça de alimentação, as mesas disponíveis obedecem à diretriz de distanciamento seguro, com apenas 30% das mesas disponíveis ao público.

Também seguindo o disposto em decreto, crianças até 5 anos e maiores de 60 anos, considerados no grupo de risco, não poderão entrar no shopping. As lojas terão em sua entrada informação sobre o limite de clientes permitido e vão disponibilizar álcool em gel para seus clientes e funcionários, que também deverão usar máscaras dentro de suas lojas.

Os cuidados com a limpeza e desinfecção de superfícies foram redobrados e bancos e vasos foram retirados dos corredores, a fim de reduzir as superfícies de contato e proliferação do vírus. Pelos corredores e nos banheiros, cartazes e placas alertam aos clientes para as boas práticas de segurança, como o uso de máscaras e álcool em gel a forma correta de se lavar as mãos. Os secadores foram substituídos por toalhas de papel. No piso, adesivos demarcam o distanciamento necessário em locais de formação de filas.

“Vamos fazer uma reabertura responsável, consciente, com calma e segurança para todos”, declarou Alfredo Zanotta, superintendente do shopping.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!