Por Tribuna
Um bebê de três meses morreu de Covid-19 em Volta Redonda. O neném estava internado no Hospital da Unimed e veio a óbito no sábado (16) e foi enterrado no Portal da Saudade no domingo (17).
Assim, a cidade tem 22 óbitos – dois foram reclassificados e passaram para outros municípios (Pinheiral e Barra do Piraí).
— É o primeiro caso fora da faixa de risco do novo coronavírus. É muito triste, muito difícil. Mas temos que continuar a luta. O vírus é forte e mata de uma maneira avassaladora — disse o prefeito Samuca Silva.
VR permanece dentro da meta
Em live na tarde desta segunda-feira (18), o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou que a cidade está dentro das metas do combate do Covid-19 e o comércio permanece aberto.
A evolução da cidade foi de 1,6% dos casos suspeitos. O número de UTI ocupado é de 31%. Já o Hospital de Campanha está abaixo de 6%. Além desses três dados, tem ainda o uso obrigatório da máscara, sem aglomerações.
— A população de Volta Redonda está unidas. Não quero que nossa cidade passa o que outros municípios estão passando — disse Samuca.
reportagem em atualização.